Futebol

Vinicius Jr. é chamado de chimpanzé por torcedores do Atlético de Madrid antes de jogo da Champions

Sergio Perez / Reuters

Sergio Perez/Reuters

Vinicius Jr. foi novamente alvo de racismo nesta quarta-feira (13). Antes da partida contra a Inter de Milão, pelas oitavas de final da Champions League, torcedores do Atlético de Madrid chamaram o atacante brasileiro de “chimpanzé”.

O vídeo foi publicado por torcedores nas redes sociais. De acordo com o jornal As, de Madri, as ofensas aconteceram enquanto um grupo de torcedores mudou a letra de uma canção que apoiava o Atlético para atacar Vini Jr.

“Alé, alé, alé, Vinicius chimpanzé”, gritaram um grupo de colchoneros, em vez da tradicional música “alé, alé, aké, Atleti te amo, contigo até o final”.

Ofensas racistas a Vinicius Jr. por parte da torcida do Atlético de Madrid se tornaram comuns nos últimos anos. Nos dois jogos mais recentes no Civitas Metropolitano, casa dos colchoneros, o brasileiro foi chamado de macaco durante a partida e também antes, na chegada do Real Madrid ao local.

Toda essa relação gerou até outro momento triste, em janeiro de 2023, quando torcedores do Atlético de Madrid penduraram um boneco enforcado em um dos viadutos da cidade. Os criminosos foram banidos de estádios por dois anos e multados em 60 mil euros.