Brasil

Vítima se agarra em veículo para impedir roubo e é arrastada por rua

Vítima foi arrastada pelo próprio carro ao tentar impedir assalto em Mongaguá, no litoral de São Paulo — Foto: Reprodução

Uma vítima, ainda não identificada, foi arrastada pelo próprio carro em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Ela se agarrou à porta do automóvel para tentar impedir que o veículo, já sob controle do bandido, fosse roubado. Imagens obtidas pelo g1, nesta segunda-feira (18), mostram a fuga do criminoso e o homem caído no asfalto.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, na madrugada do último domingo (17), na Rua José Fernandes da Silva.

No local, os policiais foram informados que quatro pessoas da mesma família estavam no carro, e ocupantes do veículo teriam descido do veículo para pedir informações, quando o criminoso anunciou o assalto segurando uma faca.

O bandido entrou no carro e, ao fugir, levou junto uma das vítimas, que se segurou no automóvel no momento em que o criminoso acelerou o carro. O homem foi arrastado por um tempo até cair no chão.

De acordo com a PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, socorreu a vítima e a encaminhou ao Pronto-Socorro do Vera Cruz.

A SSP-SP disse, ainda, que um homem, de 29 anos, é investigado pelo roubo após o veículo ter sido achado na Rua Santa Izabel com os documentos.

O caso foi registrado como roubo, localização, apreensão e entrega de veículo na Delegacia Sede de Mongaguá, onde é investigado.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Mongaguá, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.