Os grupos da CONMEBOL Libertadores estão definidos. Nesta segunda-feira (18), em Luque, no Paraguai, a Conmebol sorteou todas as chaves da principal competição de clubes da América do Sul.
Entre os sete brasileiros, Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG caíram nas chaves mais complicadas.
No quesito altitude, o Flamengo também não terá tarefa fácil já que vai jogar nos 3.500m de La Paz, na Bolívia, e nos 2.600m de Bogotá, na Colômbia.
Já o São Paulo vai reencontrar um algoz: o Talleres, que eliminou a equipe tricolor na fase prévia da Libertadores de 2019.
O Botafogo, por sua vez, se ”livrou” de confrontos brasileiros
Veja abaixo os grupos:
Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às oitavas de final. Os terceiros colocados vão para a Sul-Americana e encaram os vice-colocados em um formato de playoff para saber que avança às oitavas da segunda principal competição do continente.
Quando será a fase de grupos?
Com os grupos definidos, os torcedores já estão ansiosos para verem seus times em campo na Libertadores. E a fase de grupos já tem datas definidas.]]]
O mata-mata também está definido. As oitavas de final acontecem em agosto, nos dias 14 e 21, as quartas serão em setembro, dias 18 e 25, enquanto a semifinal será realizada nos dias 23 e 30 de outubro.
A grande decisão do torneio, que será disputada em Buenos Aires e acontecerá no dia 23 de novembro. O estádio, no entanto, ainda não foi definido.
Aumento na premiação
Durante o sorteio, a Conmebol anunciou o aumento da premiação ao grande campeão da Libertadores.
Quem ficar com a taça agora vai embolsar 23 milhões de dólares (R$ 115 milhões), além dos valores acumulados durante a competição.
Na última edição, o vencedor levou 18 milhões de euros (R$ 90 milhões).