Futebol

Federação Paulista libera Allianz Parque ao Palmeiras, que deve voltar ao estádio na semi do Paulistão

WTorre

WTorre

O Palmeiras tem tudo para voltar ao Allianz Parque na semifinal do Campeonato Paulista.

Nesta terça-feira (19), o Verdão recebeu o aval da Federação Paulista de Futebol (FPF), que vistoriou o novo gramado sintético instalado e liberou o local para receber partidas do clube novamente.

Dessa forma, o Palmeiras indicará o Allianz como local da partida contra o Novorizontino, pela semifinal do estadual. O Conselho Técnico que decide as datas e horários dos jogos acontece nesta quarta-feira (20), às 11h, na sede da FPF.

“A Federação Paulista de Futebol (FPF) informou nesta terça-feira (19) que, após realização de vistorias técnicas, liberou para utilização o campo do Allianz Parque, que estava interditado desde 2 de fevereiro”, informou o Palmeiras, em nota oficial.

“Dessa forma, no Conselho Técnico da entidade, marcado para amanhã, indicaremos o Allianz Parque como local do jogo único da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Novorizontino, em data a ser definida”.

O Allianz Parque está interditado desde o fim de janeiro, por conta dos problemas com o gramado apresentados desde a reta final do ano passado. O campo foi trocado pela Real Arenas, braço da WTorre responsável pela manutenção do estádio, com a aplicação da cortiça importada da Europa.

Antes da vistoria da Federação Paulista, o Palmeiras realizou testes com equipes de base, que aprovaram o novo piso.

Vale ressaltar que a grama sintética é a mesma de antes, já que ela ainda está em condições perfeitas de uso. A única troca que ocorreu foi a cortiça entrando no lugar do antigo composto termoplástico, que acabou derretendo devido ao calor e à poluição de São Paulo, virando uma gosma que grudava na chuteira dos jogadores.