Vítima de roubo reconheceu o próprio notebook em perfil na internet e marcou encontro com anunciante.
A descoberta de um esquema virtual de compra e venda de equipamentos eletrônicos provenientes de roubo e furto resultou na prisão em flagrante de um homem acusado do crime de receptação. A ação de policiais civis da 4º Delegacia Regional de Polícia (4ªDRP) aconteceu durante essa terça-feira (19), em Arapiraca, agreste de Alagoas.
De acordo com as investigações da polícia, o acusado comprava produtos eletrônicos e anunciava em uma rede social por meio de um perfil fake. Uma das vítimas teria visto o próprio notebook, que havia sido roubado no dia 5 de março, anunciado no site.
Ao perceber o equipamento, a vítima começou a negociar com o anunciante, que utilizava um perfil fake, se passando por uma mulher. Ao chegar no local combinado para buscar o produto, a vítima verificou que era, de fato, o notebook roubado.
Diante da ação criminosa, os policiais deram voz de prisão ao autor pelo crime de receptação e ele foi levado para a Central de Flagrantes, em Arapiraca, onde permanece à disposição da justiça.