Sete viaturas e 25 militares do Corpo de Bombeiros, além de policiais civis, foram mobilizados durante toda a tarde no combate ao fogo
Um aparelho celular esquecido carregando por muito tempo na tomada poder ser a causa do incêndio que atingiu na tarde desta quarta-feira, 20, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.
A afirmação foi feita pela delegada Luci Mônica, a Polícia Civil, em entrevista à TVPajuçara. Ela e sua equipe atuaram na evacuação dos moradores do prédio e controle de veículos pela rua durante o combate ao fogo feito pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL).
A delegada deu ainda informações sobre a investigação que será feita a partir de agora para determinar se o fogo começou de maneira acidental ou criminosa, mesmo trabalhando, inicialmente, com a hipótese de incêndio acidental.
Ela confirmou que os proprietários – que não estavam no local no momento em que as chamas começaram – serão os primeiros a serem ouvidos, além de vizinhos. O laudo da perícia que será realizada pelo CBM/AL também será utilizado dentro da investigação.
A corporação confirmou que a perícia já foi solicitada e que deverá ser concluída dentro do período legal de 30 dias e que somente após isto poderá indicar o que de fato ocasionou o sinistro.
Não houve feridos na situação, mas um homem e uma mulher passaram por avaliação médica dos Bombeiros pois passaram mal devido à situação.
Atualização
No início da noite, o Corpo de Bombeiros continuava trabalhando no rescaldo do apartamento, com o apoio da Defesa Civil Municipal, que informou que manteria o acesso ao local restrito durante a madrugada, até a manhã dessa quinta-feira (21), quando os técnicos deverão poder realizar a avaliação de possíveis danos a estrutura do prédio.
Moradores de todas os apartamentos do edifício não poderão dormir em casa esta noite. Está sendo realizado um cronograma para que aqueles que precisem, possam voltar de forma ordenada e segura até suas casas para pegar roupas, remédios e outros itens de necessidade essenciais e urgentes.