Uma operação de combate a crimes foi realizada nesta quinta-feira, 21, pela Polícia Civil em algumas cidades de Alagoas. Ao todo, foram realizadas 34 prisões, sendo 32 em cumprimento de mandado de prisão e duas em flagrante. Além disso, dois menores foram apreendidos.
A ação, que foi comandada pelo delegado-geral Adjunto, Eduardo Mero, contou com a participação de mais de 200 policiais. A intenção era prender suspeitos envolvidos em diversos crimes, incluindo homicídio, tráfico de drogas, estupro de vulnerável, violência doméstica, roubo, furto e maus-tratos de idosos.
Segundo informações da PC/AL, a operação foi determinada pelo delegado-geral, Gustavo Xavier, e está sendo comandada pelo delegado-geral Adjunto, Eduardo Mero, e faz parte das diretrizes da Secretaria de Segurança Pública, e a Polícia Civil vem desenvolvendo esse trabalho há meses.
A ação mobilizou unidades policiais coordenadas pelas Diretorias de Polícia das Regiões 1, 2, 3 e 4, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e contou com o apoio da Polícia Militar e Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).