O Atlético-MG abriu conversas, nesta quinta-feira (21), para tentar a contratação de Gabriel Milito. O técnico argentino, que está sem clube, é o plano A da diretoria para substituir Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que teve sua saída confirmada na quarta.
Foi um contato inicial, para apresentação de projeto e troca de impressões entre as partes. A tendência é que, com o andar das negociações, uma proposta financeira seja formalizada.
A ESPN também apurou, com pessoas próximas a Milito, que, neste momento, ele prioriza muito o projeto que lhe será apresentado. Será esse o fator fundamental para ele aceitar ou não a oferta.
Recentemente, por exemplo, o treinador recebeu outras sondagens do próprio Brasil e do Chile, mas não se animou. A Universidad Católica seria uma das equipes “negadas” por Milito.
Trabalhar no Brasil, também segundo soube a reportagem, é algo que Milito vê com bons olhos. Mas os próximos dias serão cruciais para confirmar ou não se o Galo será o destino.
Milito, de 43 anos, está sem clubes desde que deixou o Argentinos Juniors, no final de agosto de 2023. Antes, ele comandou, também na Argentina, Estudiantes (em duas passagens) e Independiente, além do O’Higgins, do Chile.