Futebol

Fórmula 1: Sainz vence GP da Austrália; Verstappen e Hamilton não completam etapa

F1

F1

Na madrugada deste domingo, apesar de ter largado na primeira posição, o piloto da Red Bull e atual campeão mundial, Max Verstappen acabou tendo um problema em seu carro logo no início, sendo obrigado a abandonar a corrida. Assim, Carlos Sainz, que largou em segundo, conquistou o GP da Austrália, disputado no Circuito de Albert Park, com uma vantagem de 2.366s em relação ao companheiro de equipe Leclerc.

Assim, a Ferrari completou sua primeira dobradinha desde o GP de Bahrein, em 2022. Por fim, Norris, da McLaren, fechou o pódio.

A equipe também contou com Piastri em quarto, seguido de Sergio Pérez, da Red Bull, em quinto. Abrindo o top 6, apareceria Fernando Alonso. No entanto, por conta de punição pelo acidente de Russell, acabou caindo para oitavo. Assim, Stroll ganhou a posição. O japonês Tsunoda veio logo em seguida, em sétimo. Por fim, os pilotos da Haas, Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen, terminaram em nono e décimo, respectivamente. Já Hamilton, que largou em 11º, abandonou a corrida por problemas no motor.

Com o resultado positivo de Sainz, o espanhol quebrou a sequência de duas vitórias consecutivas de Verstappen nesta temporada e chegou aos 40 pontos na quarta colocação da classificação geral. Já Leclerc, vice-líder na tabela, atrás do líder Verstapppen, com 51, chegou aos 47, enquanto Norris ficou em sexto, com 27 somados.

Confira a classificação final do GP da Austrália de Fórmula 1:

  1. Carlos Sainz (Ferrari)
  2. Charles Leclerc (Ferrari)
  3. Lando Norris (McLaren)
  4. Oscar Piastri (McLaren)
  5. Sergio Pérez (RBR)
  6. Lance Stroll (Aston Martin)
  7. Yuki Tsunoda (RB)
  8. Fernando Alonso (Aston Martin)
  9. Nico Hulkenberg (Haas)
  10. Kevin Magnussen (Haas)
  11. Alex Albon (Williams)
  12. Daniel Ricciardo (RB)
  13. Pierre Gasly (Alpine)
  14. Valtteri Bottas (Sauber)
  15. Guanyu Zhou (Sauber)
  16. Esteban Ocon (Alpine)
  17. George Russell (Mercedes) – não concluiu
  18. Lewis Hamilton (Mercedes) – não concluiu
  19. Max Verstappen (RBR) – não concluiu