Polícia

Homem é preso após insultar guarnição e ferir militar durante abordagem

A PM ainda atirou contra o acusado para tentar conter.

Cortesia

Cortesia

Um homem foi preso nesta segunda-feira, 25, após simular que estava armado, fazendo gestos obscenos para uma guarnição e ainda ferir uma militar durante a abordagem. O caso ocorreu em um trecho da Avenida Governador Lamenha Filho, em frente a um condomínio residencial, no bairro do Feitosa, em Maceió.

As informações foram repassadas à imprensa pelo relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) e elas dão conta que uma guarnição da PM estava em patrulha quando avistou que o acusado tinha levado a mão a cintura, simulando estar armado, e fazendo gesto obsceno como se estivesse dando dedo.

A guarnição ao fazer a abordagem, o acusado empreendeu fuga e ainda efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção. Não houve registro de feridos.

Os militares conseguiram conter o acusado e durante a abordagem ele agrediu uma militar que foi ferida na região da mão direita. Foi necessário o apoio de outras guarnições para conter e prender o acusado.

Ele foi detido e juntamente com a militar que foi agredida foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Tabuleiro dos Martins e logo após conduzido para a Central de Flagrantes, onde permanecerá detido a disposição da justiça e passará por uma audiência de custódia no dia de hoje.