Maceió

Criança morre eletrocutada ao tentar ligar secador de cabelo achado no lixo

Uma criança de 12 anos morreu após receber uma descarga elétrica nessa segunda-feira (25), em uma residência localizada no bairro Vergel do Lago, em Maceió. A vítima, que foi identificada como Briam Paulo Soares, teve o corpo recolhido na manhã desta terça-feira (26) pelo Instituto Médico Legal (IML), no Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com as informações repassadas por familiares, Briam Paulo havia “recuperado” um secador de cabelo que estava descartado em um lixo e levou para casa para tentar fazer os reparos no equipamento. Ao conectar o secador na tomada, foi eletrocutado.

De acordo com o perito médico legista Avelar Holanda, responsável pelo exame de necropsia, o adolescente sofreu um descarga elétrica de alta voltagem que entrou na região posterior do braço esquerdo e saiu no pé esquerdo. A eletroplessão produziu na vítima, uma quemadura extensa no braço esquerdo.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lamentou, por meio de nota, a morte de Briam Paulo, que era aluno da Escola Estadual Capitão Álvaro Victor. Leia na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa, com imenso pesar, o falecimento do estudante Briam Paulo Soares, aluno da Escola Estadual Capitão Álvaro Victor, localizada no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, e que foi vítima de um acidente doméstico, solidarizando-se com familiares e amigos neste momento de profunda dor e consternação.

O Instituto Médico Legal emitiu nota confirmando a descarga elétrica de alta voltagem como causa da morte e informando que o corpo já foi liberado para sepultamento. Confira:

NOTA IML DE MACEIÓ

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima informa que o adolescente Braim Paulo Soares dos Santos, de 12 anos, foi vítima de eletroplessão, morte por choque elétrico.

De acordo com o perito médico legista Avelar Holanda, responsável pelo exame de necropsia, o adolescente sofreu um descarga elétrica de alta voltagem que entrou na região posterior do braço esquerdo e saiu no pé esquerdo. A eletroplessão produziu na vítima, uma extensa queimadura no braço esquerdo.

O corpo já foi liberado para sepultamento.