Interior

Jovem acusado de matar e desfigurar rosto de idoso por R$ 5 é preso

Um jovem de 22 anos acusado de matar o idoso José Demésio dos Santos, de 61, foi preso durante uma ação policial realizada na noite dessa terça-feira (26). O crime aconteceu dentro da casa da vítima, onde morava sozinha, no município de Campo Alegre, interior de Alagoas.

De acordo com o inquérito policial, presidido pelo delegado Bruno Emílio, o foragido teria cometido homicídio qualificado por motivo fútil. Segundo as investigações, o acusado estaria ingerindo bebida alcoólica com a vítima e outros homens quando teria insistido que o idoso lhe desse a quantia de R$ 5.

Diante da negativa, o acusado teria utilizado uma foice e pauladas para matar o homem, que ficou com rosto totalmente desfigurado e morreu antes que pudesse receber socorro médico.

Ainda na ocasião, o delegado representou pela prisão preventiva do autor do crime, mas ele fugiu logo após o homicídio, passando mais de dois meses escondido da justiça. Diante da prisão, ele deve ser conduzido para o sistema penitenciário alagoano onde ficará à disposição da justiça aguardando julgamento em um presídio de Maceió.