O Clube de Regatas Brasil (CRB) protocolou um ofício solicitando à Federação Alagoana de Futebol (FAF) adequações do setor visitante no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, onde enfrentará o ASA na primeira partida da final do Campeonato Alagoano, neste sábado (30).
Ascom / ASA de ArapiracaEstádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca
O pedido ocorre após mudança do local destinado à torcida visitante, por parte da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), o que deixará torcedores adversários mais próximos. No entendimento do CRB, a nova divisão de lugares, aumenta os riscos, potencializa conflitos e violência e gera preocupação com a segurança de ambas as torcidas.
Em nota, a diretoria regatiana diz entender que a manutenção do tradicional local destinado à torcida visitante, atrás do gol, contribui para a segurança dos torcedores e para o bom andamento do evento esportivo como um todo e que o distanciamento das torcidas é essencial para garantir um ambiente seguro e pacífico durante a partida.
No ofício encaminhado a FAF, o clube pede que, caso não seja possível acatar a solicitação, que seja providenciado um cordão de isolamento de 34 metros para garantir a segurança dos torcedores.
Final do Alagoano
A primeira partida, entre ASA e CRB, será realizada no dia 30 de março, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Já a finalíssima, entre CRB e ASA, será disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió, dia 06 de abril.