Alagoas está entre os 13 estados brasileiros onde o número de beneficiários do Bolsa Família é superior ao de empregados formais.
De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Alagoas possui 538.989 beneficiários pelo programa social do Governo Federal. Em contraponto a isso, 444.014 pessoas estão trabalhando formalmente.
O levantamento revela uma predominância do programa de transferência de renda em comparação com o emprego formal no estado.
No estado do Maranhão, líder deste ranking, há 581 mil beneficiários do Bolsa Família a mais do que pessoas empregadas com carteira assinada. Essa diferença expressiva é a maior entre todos os estados analisados.
A unidade federativa com a menor diferença é o Rio Grande do Norte, com 1.798 beneficiários a mais do que empregados formais. Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais apresentam um cenário inverso, com o número de empregos formais superando o de beneficiários do programa de assistência social.