Futebol

A solução caseira do Flamengo que Tite pode ganhar caso fique sem Pedro e Gabigol durante o ano

Gilvan de Souza/Clube de Regatas do Flamengo

Gilvan de Souza/Clube de Regatas do Flamengo

Poucos times do futebol brasileiro podem ter o luxo que Tite tem no Flamengo: dois atacantes do nível de Pedro e Gabigol. No entanto, a posição de centroavante pode ser um problema para o comandante na temporada.

Enquanto o titular, que está em boa fase com nove gols em 10 jogos no ano, vive com a expectativa de ser convocado para a Copa América, o segundo cumpre um suspensão que vai até 2025 por tentativa de fraude em exame antidoping. Caso a convocação de fato aconteça e Gabi não seja absolvido e nem tenha um efeito suspensivo, o time principal não conta com uma terceira opção.

No entanto, a solução pode estar dentro do Ninho do Urubu. E chama pelo nome de Bruno Henrique.

O camisa 27 atualmente é reserva após Everton Cebolinha engrenar e se tornar titular, mas já atuou como centroavante no início da passagem pelo Flamengo. Foi com Abel Braga que Bruno Henrique que começou a jogar centralizado, enquanto Gabigol preenchia mais o lado direito.

BH chegou até a se destacar com gols na ‘nova função’. Alto, com impulsão e bom caceceio, ele encantava Abel Braga e a torcida rubro-negra.

Com a chegada de Jorge Jesus, Bruno passou a fazer dupla com Gabigol e alternar na função de 9. No entanto, o posto era de fato de Gabigol, com o camisa 27 flutuando mais durante o campo. Desde então, passou a atuar diversas vezes aberto pelo lado esquerdo, onde se destacou por Goiás e Santos antes de chegar ao Flamengo.

E agora o destino pode fazer Bruno Henrique voltar a ser o BH27 centroavante que foi no início da sua passagem pelo clube. Se Pedro for convocado e Gabigol seguir suspenso, Tite pode ter a solução caseira antes de ir ao mercado para contratar.