Futebol

Bayern quer Zidane como técnico e pode trazer até auxiliar ‘de luxo’ para formar dupla com francês

Reuters

Reuters

Após confirmar a saída de Thomas Tuchel ao final da atual temporada europeia, o Bayern de Munique está no mercado em busca de um novo treinador. E de acordo com o jornal alemão Bild, os bávaros já têm um alvo principal: Zinedine Zidane.

Vivendo um período sabático desde maio de 2021, quando deixou o comando do Real Madrid, o francês inclusive já estaria buscando informações com pessoas próximas que conhecem o clube alemão.

E o ex-jogador ainda pode ter um auxiliar técnico “de luxo” caso aceite o desafio: Franck Ribéry, lenda do Bayern de Munique e com quem disputou a Copa do Mundo de 2006 pela seleção francesa. Atualmente, ele ocupa o cargo na Salernitana, da Itália.

Os alemães ainda têm outros alvos caso Zizou não venha. Um deles Ralf Rangnick, que há pouco tempo comandou o Manchester United e neste momento comanda a seleção da Áustria.

A busca por um novo comandante ganhou novos capítulos nesta sexta-feira (29), já que Xabi Alonso, um dos alvos do clube, anunciou a sua permanência no Bayer Leverkusen.

Em relação ao espanhol, Uli Hoeness, presidente do Bayern, já havia afirmado que a sua chegada seria “provavelmente impossível”, uma vez que havia a possibilidade de Alonso renovar com os Aspirinas.