Esporte

CRB vence ASA em Arapiraca, por 1 a 0, no primeiro confronto da final do Alagoano

Gol da vitória foi feito pelo atacante Anselmo Ramon aos 30 minutos do segundo tempo. Foi o 12º gol do camisa 9 na temporada, o sexto no Estadual

Com gol de Anselmo Ramon, o CRB venceu o ASA de Arapiraca, neste sábado, 30, no jogo de ida da final do Campeonato Alagoano 2024. O confronto aconteceu no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, popularmente conhecido como Fumeirão. No próximo sábado (06), a grande final será no Rei Pelé, em Maceió.

O gol veio apenas no segundo tempo, aos 30 minutos, quando o artilheiro da competição, cabeceou dentro da área, sem chance para o goleirão Bruno Pianissola.

Francisco Cedrim / CRB

CRB x ASA – Primeira final do Alagoano 2024

O resultado deixa o Galo em situação confortável para a segunda partida, podendo jogar pelo empate para conquistar o tricampeonato alagoano, o 34º título na história do clube. Já o Fantasma de Arapiraca, não conquista um título estadual desde 2011 e tenta sua oitava conquista.

Francisco Cedrim / CRB

CRB x ASA – Primeira final do Alagoano 2024

A partida

O jogo foi acirrado, com as duas equipes muito equilibradas e tentando encontrar brechas para chegar ao gol adversário. Ambas as equipes criaram oportunidades, mas não conseguiram finalizar bem. Foram escanteios e faltas desperdiçadas.

Na primeira etapa o CRB teve maior domínio da bola e mais chances, do início ao fim. Já na volta do segundo tempo, o ASA começou assustando já aos 2′ e por pouco não abriu o placar.

O Fantasma tentou, mas erros de passes fizeram a equipe deixar passar duas chances, aos 11′ e aos 13′ da segunda etapa. Aos 17′ foi o goleiro Matheus Albino que acabou com a esperança alvinegra ao tirar de soco uma bola de Gabriel.

Francisco Cedrim/Clube de Regatas Brasil

CRB x ASA – Primeira final do Alagoano 2024

O Galo estava com ataque praticamente anulado e só conseguiu chegar efetivamente ao gol adversário depois dos 20 minutos, quando Anselmo Ramon perdeu uma boa chance. Pouco depois, aos 30′ o atacante mostrou porque é o artilheiro da competição e cabeçeou para o gol de Bruno Pianissola após Jorginho receber na ponta da grande área e levantar na segunda trave. CRB 1 a 0.

O ASA tentou reagir e teve boas chances com Anderson Feijão aos 38′ e aos 45′, mas depois 6 minutos de acréscimos, aos 51 minutos, o árbitro encerrou a partida, com a vitória do Galo, decretada: 1 a 0.