Uma mulher foi agredida durante uma abordagem da Polícia Militar, na última quarta-feira (27), em Ceilândia, no Distrito Federal. Uma câmera de segurança registrou o momento.
As imagens mostram, no canto da tela, os policiais militares em volta de uma mulher caída no chão. Em determinado momento, é possível ver quando um dos policiais deu um chute na mulher.
Segundo a família dela, dois irmãos estavam saindo de casa quando foram revistados pelos militares. Eles disseram que os policiais agiram de forma truculenta e que a mãe entrou no meio para defender os filhos, mas acabou agredida.
A Polícia Militar afirma que os militares pararam porque o adolescente estava se preparando para usar drogas, mas quando faziam a abordagem um motociclista, com moto adulterada, começou a fazer ameaças aos policiais.
O adolescente foi autuado por uso e porte de entorpecente, ameaça e resistência. Outras quatro pessoas foram levadas para a delegacia por adulteração de moto, resistência e ameaça.
Ainda de acordo com a corporação, o dono da moto e o menor de idade já tinham passagens por porte ilegal de arma de fogo e roubo. A PM afirma que o adolescente também é suspeito de latrocínio. A mãe do jovem também foi detida.