Celebridades

Falta de investimento e de conexão com filha de Silvio Santos: os bastidores da saída de Eliana do SBT

Após 15 anos, a apresentadora não quis renovar o contrato com a emissora.

Eliana nunca quis parar de trabalhar. Sempre falou com orgulho de sua trajetória na emissora de Silvio Santos. Mas depois de 15 anos à frente de seu dominical, a loira decidiu deixar o SBT. Como não tinha um contrato com prazo de validade, ou seja, que previa ou não uma renovação, ela achou melhor rescindi-lo, cumprindo uma espécie de aviso prévio de três meses. Até junho Eliana permanece no ar.

O SBT não tentou reter a apresentadora. Daniela Beyruti, filha de Silvio e presidente da emissora desde o ano passado, não fez uma contraproposta, embora tenha dito a pessoas ligadas a ela, que foi pega de surpresa pela “demissão” de Eliana.

Na verdade, não foi tão surpreendente assim. Eliana já vinha insatisfeita pela maneira como vinha sendo tratada pela nova presidente. Sem Silvio no comando, o programa vice-líder em audiência aos domingos não teve qualquer investimento entre 2022 e 2024. Nem o cenário que Eliana pediu para modificar mereceu atenção da diretoria.

Desde que ocupou o lugar do pai, Daniela só esteve com Eliana uma vez. Logo após a loira participar do “Criança Esperança”, na Globo, em agosto. O tititi em torno do nome da “Miss Dedinhos” na concorrência fez com que a filha de Silvio fosse em seu camarim para fazer uma visita de cortesia e dizer que “o que precisasse” era só falar com ela.

Não foi assim. A equipe de Eliana também andava cabisbaixa e se comparando a outras da emissora, que ganhavam mais e estavam em atrações que recebiam mais atenção, mesmo sem dar os números que ela dava aos domingos. Até as viagens que ela fazia para o exterior a fim de produzir conteúdo eram custeadas por Eliana em parceria com marcas que anunciam em seu perfil no Instagram.

“E ela sabia que o programa tinha dinheiro, porque era muito merchan. Eliana sabia o que entrava, mas via que estava sendo sucateada ali”, diz um produtor.