Futebol

Como será ‘novo Palmeiras’ de Abel Ferreira e as duas formas de jogar na estreia da Libertadores

O Palmeiras encara o San Lorenzo, nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), pela 1ª rodada da CONMEBOL Libertadores. A partida, que terá transmissão pela ESPN no Star+, contará com uma equipe alviverde bastante modificada.

De olho na final do Paulistão, após perder na ida por 1 a 0 para o Santos, o Palmeiras viajou com apenas três titulares da última partida: Piquerez, Luan e Aníbal Moreno, além de Gustavo Gómez, que está recuperado de uma fratura no dedo do pé e pode ser utilizado por Abel Ferreira.

Diante deste cenário, o provável time que encara o San Lorenzo deve ser o seguinte.

Marcelo Lomba; Gustavo García, Gustavo Goméz, Luan (Naves) e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Gabriel Menino; Lázaro, Breno Lopes e Rony. E qual será a disposição dos jogadores em campo? O ESPN.com.br explica.

Desta vez, Abel Ferreira tem a opção de duas formações: com três ou zagueiros defensores nalinha defesa.

Se optar por uma linha de quatro atletas, Garcia volta à lateral, enquanto Gómez e Luan formam a zaga. Vanderlan fecha o setor pela esquerda.

No meio-campo, três jogadores farão a função de proteger a defesa: Aníbal Moreno, Richard Ríos e Gabriel Menino. Na frente, Rony será a referência, enquanto Lázaro e Breno Lopes deverão ser responsáveis pelas beiradas.

Se o esquema escolhido for com três zagueiros, García forma trio com Gómez e Luan. Gabriel Menino faria a ala-direita, enquanto Vanderlan completa o setor pela esquerda, além dos volantes Moreno e Ríos.

Na frente, o versátil Lázaro pode atuar como articulador ou pelas beiradas. Resta saber como Abel Ferreira mandará o Palmeiras a campo no primeiro desafio pela Libertadores.