Futebol

Copa Alagoas: CSA bate Penedense e conquista título inédito

O CSA é campeão da Copa Alagoas 2024. Na noite desta quarta-feira (3), no segundo e decisivo jogo da decisão da competição estadual, o Azulão bateu o Penedense por 1 a 0, fora de casa, e conquistou o título inédito. No jogo de ida da decisão, no estádio Rei Pelé, em Maceió, as equipes haviam empatado por 1 a 1.

Com o título, o CSA se iguala a Cruzeiro-AL (2022) e CSE (2023), na segunda colocação dos times que mais venceram a Copa Alagoas. O maior campeão é o ASA, com duas (2020 e 2021).

O JOGO

Assim como no jogo de ida, a partida decisiva em Penedo teve muito equilíbrio entre os adversários. Entretanto, a primeira etapa foi dominada pelo CSA. A equipe visitante teve boas chances com Gustavo Xuxa, aos 33 e 43, quando parou no paredão Diogo, do Penedense.

Na volta para o segundo tempo, o CSA seguiu pressionando e quase abriu o placar com Pedro Favela, que parou em milagre de Diogo. As investidas ofensivas, porém, não foram em vão. Aos 21, Gustavo Xuxa cobrou falta no ângulo de Diogo e fez 1 a 0 para o time da capital.

Após sofrer o gol, o Penedense passou a atacar, buscando o empate. A equipe da casa até criou boas chances com Kawã e Vitor Alagoano, mas parou em Yuri Sena e acabou derrotado.

E AGORA?

Além de levantar o troféu, o CSA agora enfrenta o CSE, terceiro colocado do Campeonato Alagoano, na decisão por uma vaga na Copa do Brasil de 2025.