As chuvas das últimas horas também causaram estragos e transtornos nesta quinta-feira, 04, nas cidades de Japaratinga e Maragogi, região norte de Alagoas.
Segundo informações do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), uma equipe, que estava em patrulhamento, foi acionada por populares após uma queda de barreira em um trecho da AL-101 Norte, nas imediações da cidade de Japaratinga. Por conta da situação, a via ficou interditada.
Os policiais realizaram o controle do tráfego de veículos até a retirada do barro do local para posterior liberação da rodovia.
Já na cidade vizinha, Maragogi, há relatos de diversas ruas atingidas pelo temporal. Entre elas, a Rua da Praia, no Povoado Barra Grande, e algumas do Sítio Maruim, localizando em São Bento.
No Sítio Maruim, a água invadiu algumas casas e deixou moradores ilhados. Por lá, a comunidade reclama que a falta de estrutura é um problema que segue se arrastado por anos.
Segundo o aviso meteorológico, divulgado pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (Semarh), as chuvas estão gerando acumulados significativos nas regiões do Litoral (atenção especial ao norte da região), Zona da Mata (atenção especial para a metade norte da região), Baixo São Francisco e Agreste. A situação deve continuar até hoje à noite, podendo se entender até o início da manhã da sexta-feira, 05.
Por meio de nota, a Defesa Civil alerta para risco de alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana, cheias em pequenos riachos, bem como eleva-se o risco de deslizamentos em áreas de encosta.
Alerta meteorológico
Devido a continuidade das chuvas que estão gerando acumulados significativos nas regiões do Litoral (atenção especial ao norte da região), Zona da Mata (atenção especial para a metade norte da região), Baixo São Francisco e Agreste, e tendem seguir durante a tarde/noite desta quinta-feira (04/04/2024) podendo se estender até o início da manhã da sexta-feira (05/04/2024), segue o alerta.
Riscos Associados
Há risco para alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem
urbana, cheias em pequenos riachos, bem como eleva-se o risco de deslizamentos em áreas de encosta.Podem ocorrer acumulados significativos em pontos isolados do Litoral (atenção
especial ao norte da região), Zona da Mata (atenção especial para a metade norte da
região), Baixo São Francisco e Agreste. Nas demais regiões ambientais do Estado de
Alagoas, há possibilidade de chuva, porém sem risco associado.Até o momento, não há risco de transbordamento dos principais rios e lagoas do Estado de Alagoas.
🛡️Em caso de perigo, procure um local seguro.
☎️ Para emergências e ocorrências, ligue para 193 (Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas).