Celebridades

Decisão partiu dele, relação exposta, pressão da família: os bastidores da separação de Deborah Secco

Hugo Moura e Deborah Secco: em 2015, um dos primeiros ensaios juntos, e mais recente, no fim de 2023 — Foto: reprodução/ instagram

A separação de Deborah Seco e Hugo Moura não foi surpreendente para muita gente. Rumores de crise no casamento dos dois já aconteciam há meses. Coincidência ou não, quando a atriz contou que ela e o então marido mantinham um relacionamento aberto, a coisa já estava caminhando para o fim. Após nove anos, os dois confirmaram o fim após vazar o rompimento, que foi iniciativa dele.

Até que demorou a vazar. Amigos mais próximos e funcionários já sabiam que os dois só estavam morando na mesma cobertura, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, por conta da filha, de 8 anos, que ainda está processando a nova configuração familiar. Por enquanto, Deborah e Hugo seguem morando juntos, como amigos e pais da menina, porém em breve ele vai se mudar, mas para o mesmo bairro, a fim de ficar perto da filha.

Dirigindo clipes e filmes publicitários, além de alguns projetos na dramaturgia, Hugo abriu a própria produtora em 2021. Apesar de o endereço da empresa ficar no apartamento de Deborah, ela não se tornou sócia do ex-marido, nem ele das três empresas que a atriz tem em seu nome.

Nascia ali a vontade de ficar mais independente da imagem da mulher famosa. Hugo sempre foi visto como o “marido”. No início do relacionamento, aos 20 e poucos anos, ele até curtiu a perda de identidade. Era um novo mundo para o surfista baiano que se aventurou ser ator.

Teve lá as experiências em “Malhação” e “Segundo sol”, além de um curta aqui, outro ali, mas a praia dele nunca foi ser centro das atenções, como vinha sendo nas entrevistas da atriz, em que até seu órgão genital foi descrito.

Para encarar o mundo dos famosos, Hugo começou a fazer terapia. Não só por isso. “Dou a cara pra bater todo dia. Por ser casado com uma atriz famosa, por ter que mostrar que tenho talento, por ser bonito. Eu tenho cobranças que talvez outros não tenham”, disse ele em entrevista ao EXTRA, em sua estreia no horário nobre.

Tudo isso pesou muito para que a separação viesse. Além disso, Deborah queria ser mãe biológica outra vez. Desde que Maria Flor nasceu, no entanto, Hugo sempre disse que adoraria ser pai de novo, desde que fosse por adoção. A atriz queria mais uma gestação e depois seguiria o desejo do marido. Não aconteceu.

As recentes declarações de Deborah sobre sua vida sexual em podcasts e afins ecoaram bastante na Bahia, onde mora a família de Hugo. Segundo fontes de lá, o descontentamento com o “comportamento da mulher do filho” era imenso, assim como a pressão em cima do rapaz de 34 anos, dez a menos que a atriz.

“Eles acham até que durou muito, nunca acreditaram muito que fosse dar certo, mas aí veio a filha, e Hugo é de uma paciência sem tamanho. Só que ele estava meio sufocado ali, ainda mais agora que Deborah decidiu contar o que faz e não faz entre quatro paredes”, diz um conhecido da família.

O ex-casal não iria anunciar a separação se não fosse uma nota publicada num site baiano. Justamente para preservar a filha e a vida particular já tão exposta. Hugo, que não é de postar nada que não seja trabalho, logo após a confirmação a separação, postou uma frase encarada como uma indireta: “Nunca subestime o poder da sua irrelevância”.