Futebol

ALAGOANO: CSA vence CSE e sai na frente na seletiva pela vaga na Copa BR

Augusto Oliveira/CSA

Augusto Oliveira/CSA

O CSA conquistou uma importante vitória, por 3 a 1, diante do CSE, neste domingo (07), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Indios-AL, na primeira para que vale vaga para a Copa do Brasil de 2025.

Com o resultado, no segundo jogo, marcado para a quinta-feira, 11 de abril, 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CSA pode até perder por um gol de diferença que fica com a vaga. Se o CSE vencer por dois gols de saldo, a decisão vai aos penais, e por mais de dois gols a vaga fica com o time de Palmeira dos Índios.

PRIMEIRO TEMPO
Os gols acabaram não saindo no primeiro tempo no Juca Sampaio, mas não foi por falta de tentativas. O CSA começou pressionando mas pouco chutava. Apenas aos 22 o time azulino deu o primeiro chute com Gustavo Xuxa, que repetiu a dose aos 29 minutos, mas o goleiro Pedro do CSE apareceu bem.

Por sinal, equipe de Palmeira dos Índios foi quase inexistente no ataque no primeiro período, com dificuldades de entrar na defesa do CSA. O time da capital seguiu com as melhores chances como aos 41 com Biazus perdeu grande chance. Na única chegada do time da casa aos 45, Ibson Melo completou com classe, mas a defesa do CSA evitou o gol.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo o CSA voltou com mais posse de bola, mas foi o CSE quem perdeu a primeira boa chance logo as quatro minutos, com Thales que desperdiçou. O jogo ficou lá e cá mas o CSA acabou sendo mais eficiente e definindo o placar: aos 17 minutos o atacante Tiago Marques, que estava sumido jogo, depois de receber um bom passe de Lucas, abriu o placar, 1 a 0 para os azulinos da capital alagoana.

O CSE seguiu insistindo e aos 21 Geovani parou no goleio Yuri; dois minutos depois Xuxa quase amplia. Mas aos 34 minutos, o CSA definiu o placar. E foi num penal marcado após uma escapada de Tiago Marques, onde a bola bateu no braço da retaguarda do time de Palmeira dos Índios. Na cobrança, Gustavo Xuxa definiu o resultado, 2 a 0 para o Centro Sportivo Alagoano no estádio Juca Sampaio.