Os agentes de proximidade patrulhavam pela região da Avenida Álvaro Otacílio, quando foram informados por populares de que havia acontecido um assalto cometido por dois indivíduos, que estariam usando uma arma de fogo e fugiram com uma mochila.
De imediato, a equipe iniciou as diligências para encontrar a dupla. Segundo as informações, um dos suspeitos tinha pulado o muro de um terreno baldio. No local, os agentes encontraram a bolsa, que foi abandonada. Nela, estavam objetos pessoais como roupas e um simulacro de pistola.
Em seguida, um dos envolvidos foi detido, enquanto tentava entrar num edifício como se fosse morador. Ele estava com um leve ferimento na perna e foi reconhecido pelo porteiro como um dos assaltantes. Durante a abordagem, a vítima do crime chegou ao local e também reconheceu o indivíduo.
Diante dos fatos, com o apoio da guarnição Maré Extra1, do 1º BPM, o infrator foi encaminhado até a Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins. Junto à Polícia Civil, o jovem foi autuado e ficou à disposição da Justiça.