O CRB chega motivado para a abertura das quartas de final da Copa do Nordeste 2024. Nesta terça-feira (9), o Galo da Pajuçara busca ampliar a sequência positiva na temporada ao enfrentar o Botafogo-PB, no Rei Pelé, às 20h. O time vem embalado pelo título do Alagoano sobre o ASA.
No último sábado (06), o Regatas bateu o Fantasma e conquistou o tricampeonato estadual, de maneira consecutiva sobre o adversário. Enquanto isso, o Belo está disputando a final do Paraibano e, após empatar sem gols na ida com o Sousa, optou por priorizar a disputa do Estadual.
Apesar do momento positivo neste início de ano, os regatianos terão cinco baixas já certas para o confronto decisivo. Por ordem disciplinar, Fábio Alemão, Facundo Labandeira e Léo Pereira figuram na lista de ausências por suspensão, enquanto Heron e Vitinho seguem no departamento médico ainda no pós-cirúrgico.
Desta maneira, o CRB deverá manter a base que iniciou na finalíssima do Estadual, mas com algumas mudanças. No sistema defensivo, Gustavo Henrique foi escolhido, enquanto na ponta direita Mike e Jorginho concorrem pela vaga, com grandes chances para o meia, já que foi quem atuou no último embate; Welder, acionado durante o decorrer, ganha o lugar de Léo.
Ciente das dificuldades a serem encontradas, principalmente pelo pouco tempo de preparação, o técnico Daniel Paulista destaca a importância da classificação. O treinador do CRB espera ver um time focado: “A gente já tem outra pedreira na terça-feira e, com certeza, a gente vai ser cobrado também pela vitória. A gente vai fazer de tudo para buscar mais uma vitória e mais uma classificação”, disse Daniel.
A sequência de jogos decisivos, inclusive diante do CRB, faz o Botafogo ir a campo com uma escalação diferente da habitual. O foco, no entanto, está no Paraibano, indicando utilização de uma equipe considerada reserva, mas sem modificar a parte tática e sem diminuir a intensidade apresentada, conforme antecipou Moacir Júnior.
“A Copa do Nordeste é um sonho, não fomos convidados, chegamos por mérito nas quartas de final. Vamos analisar o desgaste dos atletas e saber quem está realmente em condições. Dentro das pretensões do clube, esse título é prioridade sim, mas acho que quando se trata de Botafogo não existe prioridade. É saber o que é melhor para o clube”, assegurou o comandante botafoguense.
Contra o CRB, o zagueiro Douglas até foi liberado pelo DM, porém por ter sido uma lesão no ombro não tem retorno 100% garantido. Já o volante Pedro Ivo, ainda se recuperando de um incômodo na posterior da coxa direita, e o atacante Dudu, em transição, são desfalques confirmados.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Gustavo Henrique e Willian Formiga; Falcão, Caio César e Gegê; Jorginho (Mike), Anselmo Ramon e Welder.
Botafogo/PB: Wallace; Erick, Igor Souza, Wendel Lomar e Evandro (Rafael Furlan); Lucas Siqueira, Júlio Rusch e Bruno Leite; Jean Silva, Jô e Kiko.