Projeto foi aprovado na lei Paulo Gustavo de Alagoas e deve reunir 500 jogadores
O evento também reunirá outros projetos aprovados na lei Paulo Gustavo, como as oficinas temáticas: Afro-RPG, aventuras de RPG com temática afro, ministrada por André Caetano, e Acessibilidade e Inclusão Social em Mesas de RPG, ministrada pelo professor Edmilson Sá.
O ponto alto do evento será a performance do “Bardo” do canal “Um Bardo me disse”, digital influencer e mestre de RPG, falando de suas experiências com Terravista, além de sessão de fotos.
A associação Alagoana de RPG também divulgou duas palestras educativas: Jogos de RPG como ferramenta de educação, com Marcos Vital, e Jornada do Livro Phoenix Project, com Marcelo Reis.
Para Markus Kelly, presidente da AL RPG CLUB, o Encontro Alagoano de RPG trará novamente a era dos jogos de interpretação. ” Os eventos do cenário nerd em Alagoas começaram com encontros de RPG, até que outros segmentos da cultura nerd surgiram e o RPG se tornou uma atividade complementar. O Encontro Alagoano de RPG tem como objetivo reavivar entre os jogadores o mesmo sentimento do começo, trazendo os eventos de puro RPG novamente” ressaltou Markus.
Já para Ramon Dules, presidente regional da AL RPG CLUB Arapiraca, este será o maior encontro de RPG do Nordeste. “Existem muitos eventos nerds no Nordeste, um exemplo são os festivais da cultura nerd, que reúnem 13 categorias diferentes. O encontro Alagoano de RPG será o maior evento exclusivo para rpgistas que já aconteceu no Nordeste e com certeza será o primeiro de muitos que virão”, concluiu Ramon.
O Encontro Alagoano de RPG contará com equipe de intérpretes de libras. O evento é gratuito. Maiores informações no Instagram @alrpgcluboficial