Futebol

Marquinhos brilha, Cano volta a marcar, e Fluminense vence a primeira na Libertadores contra o Colo-Colo

O Fluminense venceu sua primeira partida na CONMEBOL Libertadores. Na noite desta terça-feira (9), estreando no Maracanã, o Tricolor bateu o Colo-Colo por 2 a 1, com gols de Marquinhos e Cano. Paiva diminuiu.

Depois do empate no primeiro jogo contra o Alianza Lima, o atual campeão queria vencer sua primeira partida no torneio. Para a estreia em casa, Fernando Diniz contou com retornos importantes de Ganso e Germán Cano.

E o time começou bem melhor do que o rival chileno. Tanto que, logo aos seis minutos, após boa trama coletiva, Marquinhos recebeu na ponta direita, cortou para o meio e chutou no cantinho para abrir o placar.

Depois disso, o Colo-Colo buscou dificultar a saída de bola do time da casa, tentando ocupar cada vez mais o seu campo ofensivo. Até que, aos 18, após escanteio cobrado na área por Leo Gil, Paiva subiu sozinho e cabeceou para empatar.

O Flu voltou a ocupar mais o campo ofensivo aos poucos. Aos 30, após lindo escanteio de Paulo Henrique Ganso, Marcelo chutou de primeira e quase anotou um golaço, não fosse um desvio de Pavez que colocou a bola para fora.

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor voltou atacando ainda mais. Até que, novamente aos seis minutos, Marquinhos fez belíssimo cruzamento para Cano cabecear para as redes e marcar pela primeira vez nesta Libertadores.

A partida ainda teve momentos de tensão em divididas duras entre Marcelo e Arturo Vidal, rivais de longa data dos tempos de futebol europeu. O chileno deu entrada sem bola após sofrer drible e recebeu resposta em dividida dura pouco depois.

Com a vantagem no placar, o jogo ficou muito mais cadenciado, com o Fluminense buscando acelerar quando tinha espaços para contra-atacar, enquanto o Colo-Colo buscava explorar mais a bola aérea.

Aos 25, em cruzamento na área, Arturo Vidal recebeu lançamento na área com liberdade, chutou de primeira, mas Fábio fez uma defesaça. No rebote, Carlos Palacios chutou, mas André salvou a defesa ao bloquear.

Até que, aos 29, após roubada de bola de Vidal no ataque, Zavala cruzou na área, a bola voltou em seus pés e ele chutou no cantinho para empatar. Um toque de mão, porém, fez o VAR analisar o lance, que foi anulado.

Após o susto, Diniz mexeu no time e, aos 36, depois de falta na entrada da área em Samuel Xavier, Wiemberg recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.