O Atlético-MG venceu o Rosário Central por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e segue 100% na liderança do grupo G da CONMEBOL Libertadores
Gustavo Scarpa e Paulinho anotaram os gols do time do técnico Gabriel Milito, que estreou no torneio continental com o pé direito. Malcorra descontou para os argentinos.
Com o resultado, o Galo abriu vantagem na ponta da chave com 6 pontos, 3 a mais que a equipe argentina.
No outro jogo da rodada, o Peñarol recebe o Caracas. Ambos ainda não pontuaram.
O jogo
O Atlético começou a partida com mais posse, mas com dificuldades de furar a forte retranca argentina para criar boas chances.
Aos 32 minutos, Hulk só não abriu o placar, porque Broun defendeu o chute de fora da área em dois tempos. E logo na sequência, o próprio camisa 7 tocou para Scarpa, que tirou da marcação para fazer 1 a 0.
Atrás do placar, o Rosario só chegou aos 44, quando Cerveira desviou o cruzamento de Campaz pela esquerda. Depois, Paulinho recebeu de Hulk, mas parou em Broun, no último lance da primeira etapa.
O time argentino voltou pressionando no 2º tempo e colocou Everson para trabalhar logo aos 4, com Cervera.
Até que aos 28, o Rosario aproveitou um erro de saída de bola do Galo para deixar tudo igual com Malcorra. Só que alegria dos argentinos durou pouco…
Isso porque Paulinho, aos 31, finalizou rasteiro após cruzamento de Arana, para colocar o Atlético novamente na frente.
A reta final foi de grandes emoções na Arena MRV. Paulinho ainda acertou a trave, e Jamerson desviou a finalização de Giaccone para salvar o Galo.