As informações disponíveis não detalham as circunstância da discussão que se deu entre o agente Marcio Alves de Souza e o policial militar, que não teve a identidade divulgada, mas estaria lotado no 4º BPM, de Maceió.
ReproduçãoMárcio Alves de Souza
Contudo, é sabido que eles entraram em luta corporal, antes de cada um sacar sua arma e o PM apertar o gatilho primeiro.
O agente ainda chegou a ser socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Francês, mas acabou não resistindo e morrendo.
Márcio Alves de Souza era um prestador de serviço da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), ligada à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que emitiu nota a respeito do fato. Confira na íntegra:
A Seprev informa que tomou conhecimento da situação e está acompanhando as investigações para auxiliar a Segurança Pública no que for preciso com relação a morte do seu prestador de serviço Marcio Alves de Souza.
De antemão, a Seprev se solidariza com a família da vítima e se coloca a disposição para o que for necessário.
A vítima era também vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducativos Terceirizados ( Sindapes-AL).
Vale ressaltar que este fato não constava no relatório de ocorrências disponibilizado pela Secretaria de Segurança Pública neste domingo, 14.
Não há confirmação sobre o que aconteceu com o policial após a situação. O Alagoas24Horas tenta contato com o comando da Polícia Militar para mais informações.
O caso deverá começar a ser investigado pela equipe da delegada Liana Franca, no 17º DP, de Marechal Deodoro, a partir da próxima terça-feira (16).