Após ser identificado, suspeito confessou o furto e alegou que cometeu crime para sustentar vício de dez anos em crack.
Um homem de 33 anos acusados de invadir um colégio no bairro da Jatiúca para furtar equipamentos eletrônicos foi preso durante uma ação da Polícia Litorânea Integrada (Oplit), que foi realizada nesse domingo (14). O crime aconteceu na sexta-feira (12).
De acordo com as investigações, o suspeito teria arrombado a porta da frente da escola para furtar os objetos. Ao todo, ele levou um celular, ventilador, carregador e cerca de R$ 200. Segundo detalhes, ele ainda foi até a cantina da escola para furtar chocolates.
Segundo a polícia, imagens do circuito de segurança do local ajudou na identificação do homem que, segundo as autoridades, possuía envolvimento com outros crimes cometidos também em Maceió. Assista:
“Estávamos em patrulhamento quando o indivíduo foi avistado na rua carregando um kit de refrigerante em lata por debaixo da blusa, no momento da abordagem foi reconhecido por um dos integrantes da equipe de ser o autor do arrombamento ocorrido no dia 12, em um colégio, no bairro Jatiúca”, disse o agente Antônio de Pádua, coordenador da Oplit.
Diante da situação, o suspeito foi detido e levado para Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foi feita sua oitiva e após isso liberado, pois não cabia mais o flagrante. Ele responderá em liberdade pela prática de furto.
Em depoimento à polícia, o suspeito confessou o furto e disse ser usuário de crack há dez anos, vive em situação de rua, e que praticou o furto para sustentar o seu vício. Ele trabalha como flanelinha e já tem passagem pela polícia por furto qualificado.