Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi agredido com um soco no rosto por um paciente que ele atendeu na última segunda-feira (15). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o caso ocorreu no Hospital Zona Sul Fernando Franco.
Segundo a SES, o suspeito havia sido atendido por uma motolância, que fez o encaminhamento para unidade. Imagens gravadas no momento da confusão mostram quando o homem agride o profissional e depois é contido por um segurança.
Depois da agressão, o homem fugiu do local. O g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
A vítima foi orientada pela secretaria a registrar boletim de ocorrência e fazer exame de corpo delito.
“Diante do ocorrido, a SES se solidariza com o profissional de saúde agredido e com todos aqueles que fazem o Samu 192 Sergipe, salvando vidas diariamente”, disse, ainda a nota da SES.
O Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado emitiu nota de repúdio sobre o caso.
“A agressão física ou verbal a membros da equipe do Samu é uma afronta não apenas à integridade desses profissionais, mas também ao serviço essencial que prestamos à sociedade. (…) Clamamos por uma justiça eficaz que responsabilize rigorosamente os agressores, seja qual for sua condição ou circunstância. (…) Nos solidarizamos com nosso colega agredido e reafirmamos a ele nosso apoio, e o parabenizamos pelo autocontrole e o compromisso inabalável com o cuidado e o bem-estar daqueles que necessitam de nossa assistência, mesmo diante dos desafios e perigos que enfrentamos diariamente (…)”