A lei do ex é implacável. E o Internacional soube se aproveitar dela. Na noite desta quarta-feira (17), pela 2ª rodada do Brasileirão, o Colorado venceu o Palmeiras fora de casa por 1 a 0 com gol de Wesley.
As duas equipes, que venceram em suas estreias, entraram em campo buscando a manutenção do 100% de aproveitamento no início de campeonato.
Apesar de ser mandante, o Alviverde não teve o Allianz Parque à sua disposição por conta da agenda de shows no estádio. Por isso, o jogo teve que ocorrer na Arena Barueri.
Sem seu estádio, o time de Abel Ferreira viu o Inter criar as melhores chances na primeira etapa, levando muito perigo à meta defendida por Weverton.
Aos 19 minutos, Wesley invadiu a área, foi derrubado em dividida com Gustavo Gómez, e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, porém, Rafael Borré cobrou muito mal, e a bola foi para fora.
A sorte do colombiano era que Wesley estava em noite inspirada. Aos 44, o jovem atacante recebeu passe do próprio Borré e bateu cruzado para abrir o placar.
Formado na base palmeirense, o camisa 21 optou por não comemorar o gol, seu segundo neste Brasileirão.
No segundo tempo, o Colorado optou por controlar mais o jogo, enquanto o Palmeiras encontrava dificuldades para criar chances de maior perigo, e o resultado não foi mais movimentado.