O Grêmio recebeu o Athletico-PR em casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Cristaldo e Soteldo.
Com o resultado, o Tricolor soma os primeiros três pontos na competição. Na estreia, no fim de semana, a equipe de Renato Gaúcho perdeu para o Vasco, fora de casa, por 2 a 1.
O Athletico-PR chegou a levar perigo aos 11 minutos do primeiro tempo, em chegada de Cuello. O argentino recebeu no meio, arrancou e chutou ao lado do gol de Marchesín.
O Grêmio reagiu logo e abriu o placar aos 18. Pavón bateu cruzado pela esquerda, de dentro da área, e Cristaldo conseguiu desviar de canhota e empurrar para o fundo da rede.
Pavón voltou a fazer uma jogada perigosa no começo da segunda etapa. Aos 3 minutos, ele arrancou do campo de defesa, tocando a bola, e conseguiu finalizar cruzado, mas sem vencer o goleiro Bento. No lance, o argentino sentiu e teve a substituição cogitada, mas pediu para continuar. Aos 9, porém, precisou sair.
Dois minutos depois o Tricolor chegou bem novamente. Após lateral cobrado pelo lado direito do ataque, Villasanti dominou e tocou para o meio da área. Mais um estrangeiro brilhou: Soteldo chutou, a bola desviou e entrou. Foi o segundo gol do duelo.
O Ahletico-PR não conseguiu reagir. O Grêmio dominou a sequência da partida e garantiu a vitória.
O jogo ainda teve um momento que chamou atenção pela curiosidade: aos 25 minutos da segunda etapa, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, ao mostrar um cartão amarelo, acertou o nariz de Gustavinho, do Grêmio. Ao gesticular, na sequência, o juiz ainda acertou o rosto de Fernandinho, do Athletico.