Futebol

Flamengo leva susto no fim, vence o São Paulo e volta a liderar o Brasileirão depois de três anos

Depois de pouco mais de três anos, o Flamengo volta a ser líder do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (17), a equipe carioca venceu o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã e encerrará a 2ª rodada no topo da tabela.

Invicto na temporada, o Rubro-Negro entrou em campo podendo assumir a liderança do campeonato, enquanto o Tricolor, em crise, buscava seu primeiro triunfo.

Já no primeiro tempo, o time comandado por Tite já começava a mostrar sua qualidade, dominando a partida e pressionando o time paulista.

Mesmo assim, o São Paulo conseguiu, aos 18 minutos, quase abrir o placar. Alisson roubou a bola de Allan e arriscou de fora da área, mas Rossi caiu bem para fazer a defesa.

Poucos minutos antes, Everton Cebolinha teve que ser substituído por conta de um incômodo no Tendão de Aquiles. No seu lugar, Luiz Araújo entrou.

E o camisa 7 estava inspirado. Aos 19, sete minutos depois de entrar, o atacante, com passagem pelo Tricolor paulista, recebeu na entrada da área e chutou no cantinho para inaugurar o placar.

O Fla seguia sendo perigoso em todas as chances que criava, mas o grande domínio veio na etapa final, com um volume intenso do jogo, sem deixar os adversários respirarem.

A insistência foi recompensada aos 8 minutos. Depois de Pedro dar lindo drible em Pablo Maia e finalizar, Rossi espalmou. No rebote, De La Cruz apareceu para só empurrar para as redes.

Tudo se encaminhava para um triunfo tranquilo dos donos da casa. Até que, aos 33, Erick tocou para Alisson, que cruzou para Ferreirinha cabecear para o gol e diminuir a desvantagem.

A partir daí, o São Paulo foi para cima do Flamengo e chegou a assustar. No entanto, o time de Tite soube segurar o resultado e garantiu mais três pontos.