Polícia

Avó diz não saber onde neto conseguiu arma para atirar em colega e relata comportamento quieto

Outra adolescente também foi atingida por uma bala perdida.

O adolescente que efetuou disparos de arma de fogo contra um colega de turma na manhã desta quinta-feira, 18, na Escola Estadual Coité das Pinhas, sonha em ser médico legista. A informação foi repassada pela avó do menor em entrevista à rádio Sampaio FM, que disse ainda não saber sobre a origem da arma, muito menos o que motivou o atentado.

Duas pessoas foram baleadas durante o ato infracional. De início chegou à nossa reportagem que apenas um jovem teria sido atingido e socorrido para o hospital de Arapiraca. Mas testemunhas confirmaram que houve uma segunda vítima e se trata de uma adolescente que foi atingida por uma bala perdida.

Leia também: Estudante é baleado dentro de sala de aula; vídeos mostram sangue e desespero de alunos

Vídeos recebidos pelo Alagoas24horas mostram momentos após o crime. Um deles, exibe a sala de aula com manchas de sangue no chão e carteiras fora do lugar e no outro mostra a movimentação fora da unidade escolar.

“Ele não matou apenas o rapaz, ele matou também o avô e a própria mãe com esse crime”, destacou a avó do adolescente relatando que o seu esposo é paciente cardíaco e está em tratamento.

Segundo a idosa, o crime possivelmente tenha sido motivado por ciúmes, mas ela não dá detalhes. Ela informou ainda que o neto não tem amigos e que “é da sala para o quarto” e passa a maioria do seu tempo no celular.

“Pela manhã peguei a bolsa dele e o celular coloquei na sala. Ele saiu normal e foi para a escola. Não sei quem deu essa arma para ele. Ele não tem dinheiro para comprar a arma”, assegurou a idosa que estava na porta da delegacia querendo conversar com o menor.

Ela chegou a destacar que o sonho do acusado era ser médico legista. “E eu estava fazendo de tudo para ele realizar esse sonho. Antes de morrer queria ver a formatura dele”, concluiu.

Confira os vídeos