Maceió

Veja imagens dos estragos causados pelas chuvas em Maceió

Cortesia

Chuvas deixaram vários pontos de alagamento em Maceió

Moradores de Maceió já contabilizam estragos após as fortes chuvas que atingem a cidade desde as primeiras horas desta sexta-feira, 19.

Nesta manhã, houve o registro de pontos de alagamentos em diversos bairros da capital alagoana. Entre os pontos críticos estão os bairros de Ponta Verde, Jatiúca, Centro, Farol, Cambona, Ponta da Terra e Poço. As ruas ficaram completamente alagadas, impossibilitando a passagem de pedestres e veículos nas localidades. 

No Mercado da Produção, na Levada, também foi tomado pelas águas. Por lá, é quase impossível transitar. A água chegou em alguns pontos na altura do joelho. Na Ponta da Terra, um caminhão arrastou a fiação elétrica, deixando parte do bairro sem energia.

Cortesia

Mercado da Produção, no bairro da Levada

A Defesa Civil de Maceió fez um alerta sobre a possibilidade de deslizamento de encostas nas áreas de risco da capital. Até o momento, já choveu na capital 82 mm. O esperado para o todo o mês de abril é um acumulado de 194 mm, e até o momento já choveu 189 mm, o que representa 95% do volume total previsto.

A previsão do tempo aponta que a chuva deve continuar de forma moderada até o sábado, 20. Já no domingo, 21,  a tendência é de chuvas isoladas com curtos períodos de sol.

Reprodução

Bairro do Cambona, em Maceió

Veja abaixo mais imagens dos estragos causados pelas chuvas em Maceió:

Mercado da Produção

Ponte do Reginaldo

Rua Lafaiete Pacheco, Ponta da Terra

Farol

Cambona