Futebol

CSA estreia com derrota para o Ypiranga na Série C de 2024

O CSA não largou com o pé direito na Série C do Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo Ypiranga, do Rio Grande do Sul, pelo placar de 3 a 1. Fernando, Lucas Marques e Mateus Anderson foram os autores, enquanto Bruno Cardoso descontou; partida válida pela 1ª rodada da competição.

Com o resultado, o Azulão assumiu a vice-lanterna do campeonato, enquanto os gaúchos ficaram na vice-liderança. O CSA volta a campo no domingo (28), contra a Ferroviária, no Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela 2ª rodada da Série C.

CSA/Assessoria

CSA/Assessoria

O jogo

Empurrados pela torcida, mesmo em pequeno número, os gaúchos começaram o confronto indo para cima tentando sair com a vitória no primeiro compromisso pela Terceirona. Assim, foram perigosos logo aos cinco: Jhonatan Ribeiro chutou de fora da área, a bola desviou na marcação e quase foi para o fundo do gol. Apesar do susto, o CSA reagiu e também teve a oportunidade de abrir o placar: Marquinhos avançou pela esquerda e bateu cruzado próximo à trave.

O duelo ficou intenso, mas ao mesmo tempo tenso, o que fez ambos errarem muitos passes e a produtividade cair no decorrer da etapa inicial. Na reta final, no entanto, o Ypiranga mostrou eficiência: Yohan cobrou escanteio no meio da pequena área, a defesa do Azulão dormiu no ponto e Fernando cabeceou conforme o manual, mandando no chão e tirando do goleiro. Com o gol, coube ao Canário aproveitar a vantagem e ir tranquilo ao vestiário.

Para o segundo tempo, Lucas Marques e Wellington Carvalho foram sacados nos alagoanos, enquanto Raphinha e Dudu Miraíma foram acionados, que fizeram o sistema tático formado por três zagueiros ser desfeito. Apesar das novidades, foram os anfitriões que voltaram às redes: o sistema defensivo azulino voltou a cochilar e Reifit serviu Lucas Marques; o meio-campista teve o trabalho apenas de deslocar Thomazella.

A reação do Marujo veio de imediato. Dal Pian levantou falta na área e, após corte parcial, Almir Luan ganhou esquisito no alto e Bruno Cardoso chegou para completar, marcando o primeiro gol. Os dois lados realizaram mais mudanças para modificar o panorama do embate e, assim, os visitantes quase empataram: Vitor Leque, recém-acionado na vaga de Marquinhos, arriscou de fora da área e Alexander se esticou para evitar o empate. Como quem não faz, leva, Fabrício arrancou em contra-ataque depois de passe errado e serviu Mateus Anderson, que só completou.