Acidente aconteceu na tarde de sábado (20). Wagno dos Santos foi engolido por uma onda ao fazer uma manobra.
Entraram no 3º dia, nesta segunda-feira (22), as buscas por Wagno dos Santos, o homem que desapareceu no mar pilotando uma motoaquática na Praia da Barra da Tijuca, na altura do Quiosque Quebra-Mar, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O acidente foi na tarde de sábado (20), e um vídeo registrou a manobra (veja acima). Wagno estava em alta velocidade em direção a alto-mar quando, ao furar uma onda, a motoaquática virou de cabeça para baixo, jogando-o na água.
Não havia alerta de ressaca, mas o mar estava agitado no último fim de semana, com ondas de até 2 metros de altura.
A corporação informou que acionada às 15h08 de sábado para o resgate. As buscas contam com equipes de Botafogo, Copacabana e os Grupamentos Aéreo e Marítimo.
Amigos sem esperanças
Nas redes sociais, Wagno tem vários registros pilotando motoaquáticas ou andando de moto.
Amigos, no entanto, não têm muitas esperanças de achá-lo com vida.
“O Wagno era uma pessoa boa, tem que enterrar ele com dignidade, um apelo mesmo pra não desistirem e fazer de tudo pra achar o corpo dele”, disse Luiz Carlos Alves Martins.
“Ele era um rapaz de bem. Isso era uma terapia para se livrar do mundo e se divertir. A gente segue as buscas. Espero que a gente venha a ter um final feliz, um enterro digno para o nosso amigo”, declarou Matheus Freitas.