A Polícia Militar de Alagoas registrou ao longo desse domingo (21) diversas ocorrências que resultaram na apreensão de seis armas de fogo e drogas em Maceió e no município de Arapiraca.
Na capital, policiais do 4º Batalhão receberam informação sobre um homem que estaria portando uma arma de fogo no bairro do Jacintinho. No local, a PM se deparou com um indivíduo portando na cintura uma pistola calibre 380, com oito munições intactas. Ele também utilizava um colete a prova de balas por baixo da camisa e estava com 130 gramas de cocaína, um aparelho celular e uma balança de precisão.
Equipes das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas apreenderam um revólver e duas espingardas. O revólver calibre 38 foi encontrado no Jacintinho após uma abordagem a um indivíduo dentro de um veículo, encontrando em seu interior a arma, dez munições calibre 38, 14 estojos de mesmo calibre deflagrados e mais quatro munições ponto 40. As espingardas, ambas de calibre 36, mais nove munições, foram abandonadas durante tentativas de abordagem, por indivíduos que conseguiram fugir, nos bairros da Santa Amélia e Vergel do Lago.
Já no bairro Cidade Universitária, uma equipe do 12º BPM tomou conhecimento sobre a entrega de drogas ilícitas na avenida Paulo Holanda. Ao verificar, um casal que estaria no veículo tentou empreender fuga, inclusive o condutor jogou o carro na direção dos policiais quando estes se aproximavam para fazer a abordagem. O casal foi alcançado e confessou que iria fazer a entrega de 80 gramas de maconha, material que foi apreendido.
Todas as ocorrências registradas na capital foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, em Maceió.
Em Arapiraca
Já no município de Arapiraca, equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 3º BPM prenderam um indivíduo na Rodovia AL-220, por embriaguez ao volante, resistência e porte ilegal de arma de fogo.
Ao tentar se evadir de uma blitz realizada por uma equipe do Batalhão Rodoviário, o autor teria jogado um revólver calibre 32, com cinco munições, para fora do veículo, em uma região de mata, ao lado do local onde era feita a blitz.
O teste com etilômetro realizado no condutor atestou a marca de 0,35mg/L, indicando a embriaguez. Ele também teria desobedecido à ordem dos policiais, resistindo a prisão, sendo imobilizado e conduzido até a Central de Polícia Civil de Arapiraca, para realização dos procedimentos cabíveis.