Brasil

O que se sabe sobre filho que matou mãe e decepou mão da vítima para retirar dinheiro em agência bancária

Crime é investigado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador — Foto: Natally Acioli/g1 BA

Um homem que foi preso no sábado (20), suspeito de matar a mãe a facadas em Salvador. Para a polícia, ele confessou que cometeu o crime durante a prática de um ritual e que decepou a mão dela porque precisava do membro para retirar dinheiro em uma agência bancária.

O caso aconteceu no bairro de Valéria, na casa da vítima, que fica na localidade conhecida como “Boca da Mata de Valéria”. A mulher foi identificada como Sandra Maria dos Santos Carvalho, de 58 anos.

O suspeito, identificado como José Natan dos Santos Carvalho, passou por audiência de custódia na segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Confira abaixo o que se sabe o que falta esclarecer sobre o assassinato:

Como a vítima foi encontrada?
O corpo de Sandra Maria dos Santos Carvalho foi encontrado em estado de gigantismo, no quintal da casa onde morava, na localidade conhecida como “Boca da Mata de Valéria”. Ela estava com marcas de facadas no pescoço e sem uma das mãos.

No cadáver, não havia sinais de luta corporal, e não é possível precisar quando ela foi morta. O corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), para ser necropsiado.

2. Quem é o suspeito de cometer o crime?
O principal suspeito de cometer o crime é o filho de Sandra Maria, identificado como José Natan dos Santos Carvalho. Ele foi preso em flagrante e confessou ser o autor do assassinato.

3. Qual a motivação do crime?
Em depoimento, José Natan disse que a mãe fez um ritual contra ele e que cometeu o crime como forma de vingança. Ele não contou, porém, quando isso aconteceu.

Disse ainda que decepou a mão da mãe para fazer retiradas da conta bancária dela.

4. Ele chegou a retirar o dinheiro?
A Justiça não detalhou se ele chegou a ir até o banco para fazer retiradas da conta bancária da mãe. Questionada sobre o caso, a Polícia Civil disse que o inquérito está em andamento e não forneceu detalhes a respeito.

5. A faca usada no crime foi encontrada?
A faca usada no ataque foi encontrada debaixo da pia da cozinha e foi encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).