Esporte

“É um idiota”, diz Leila Pereira sobre John Textor

Presidente do Palmeiras comentou as acusações sobre manipulação feitas pelo dono da SAF do Botafogo

Leila Pereira, do Palmeiras, no Roda Viva. Créditos: Reprodução / TV Cultura

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi entrevistada no programa Roda Vida, da TV Cultura, nesta segunda-feira (23). Em declaração sobre as acusações de John Textor, dono da SAF do Botafogo, sobre manipulação de resultados, ela foi taxativa: “É um idiota. Ele deveria ser banido do futebol brasileiro”.

Textor acusa o envolvimento de jogadores do Palmeiras e do São Paulo e supostos casos de manipulação de resultados. Também nesta segunda, o dono da SAF foi ouvido na CPI do Senado sobre manipulação de resultados e afirmou que entregou provas de irregularidades aos senadores.

“Você não pode ficar elocubrando sem provas. Eu acho que ele ficou louco por causa disso. Tudo começou nos 4 a 3 do Palmeiras. Pode ter certeza absoluta disso. Ele não esquece disso”, comentou a presidente em referência à vitória do alviverde sobre o Botafogo no Brasileirão 2023. No ano passado, o Botafogo liderou boa parte da competição, mas perdeu jogos importantes, inclusive este para o Palmeiras, e cedeu a liderança do Campeonato.

Textor faz acusações sobre manipulações na derrota do São Paulo para o rival. “Que manipulação tem quando a gente vence o São Paulo por 5 a 0? Quando o São Paulo entregaria um jogo para o seu arquirrival? Isso é uma loucura. Fica essa novela. Eu acho que ele é um louco”.

“Nós já entramos com uma ação civil contra ele e pedidos de abertura de inquérito policial para apurar essas denúncias que ele está fazendo. Eu acho isso uma aberração. Eu acho isso uma vergonha. Não adianta ficar elocubrando o que passa na cabeça dele. Eu sei o que passa na cabeça dele. Esse senhor, desculpe a expressão, é um idiota. Às vezes, se perde tanto tempo (em saber) o que ele quer. Ele não quer nada”, afirmou.

“O John Textor tá achando que o Brasil é uma bagunça, que as autoridades não tomam providência nenhuma. Para se coibir isso, o STJD…eu não estou dizendo como eles deveriam votar. Ele deveria ser banido do futebol brasileiro”, completou a presidente do clube.