Animal ainda teria defecado nas dependências da Unidade de Saúde Antônio de Pádua, antes de ser retirado por populares
Um fato inusitado foi registrado em vídeo nesta terça-feira, 23, no bairro Petrópolis, parte alta de Maceió. Um cavalo “invadiu” a Unidade de Saúde Antônio de Pádua e defecou nas dependências do posto.
Segundo informações de testemunhas, funcionários e usuários que aguardavam para se consultar, o animal entrou tranquilamente e percorreu os corredores da unidade. Com bom humor, os presentes brincaram dizendo que o bicho também queria ser atendido pela médica.
Passado o estranhamento inicial, populares se juntaram e retiraram o cavalo do local e acionaram o Centro de Controle de Zoonoses, que ficou responsável pela destinação do animal, já que nenhum responsável pelo compareceu à unidade de saúde durante o ocorrido.
Em nota a Secretaria de Saúde de Maceió confirmou que o cavalo será chipado e se, em 10 dias, ninguém requerer a posse , ele será encaminhado para adoção a interessados no interior do estado.
NOTA
A Secretaria de Saúde de Maceió informa que os profissionais da Unidade Antônio de Pádua já acionaram o Centro de Controle de Zoonoses que farão o recolhimento dos animais. No local, eles serão registrados e receberão um pequeno histórico com as informações sobre o local de coleta, características e em seguida serão chipados.
Caso sejam passados 10 dias do recolhimento e não apareça um proprietário, o CCZ encaminha o animal para adoção a interessados que morem no interior do Estado.