Futebol

Atlético-MG toma susto, mas vence Peñarol e mantém 100% de aproveitamento na Libertadores

O Galão segue embalado! Na noite desta terça-feira (23), o Atlético-MG venceu o Peñarol por 3 a 2 na Arena MRV e manteve seu aproveitamento perfeito na CONMEBOL Libertadores. Gustavo Scarpa (duas vezes) e Paulinho foram os autores dos gols da partida. Maxi Olivera e Maxi Silvera diminuíram.

O resultado faz com que o time mineiro consiga três vitórias nos primeiros três jogos da fase de grupos pela segunda vez na história. A outra foi em 2013, quando a equipe conquistou seu único título no torneio.

Os primeiros minutos de jogo tiveram cara de que o time uruguaio conseguiria complicar a vida mineira muito mais do que realmente ocorreu. Com dificuldades para sair jogando por conta da pressão alta, demorou até que o time se encaixasse ofensivamente.

Até que, aos 14 minutos, Paulinho recebeu passe dentro da área, tocou rasteiro para o meio, aonde Gustavo Scarpa apareceu para bater de primeira no cantinho do goleiro De Amores, abrindo o placar.

A pressão atleticana seguiu. E aos 25, Paulinho aproveitou uma bobeira monstruosa da saída de bola da defesa do Peñarol, ficou cara a cara com o goleiro e não teve dificuldades para tocar para as redes e ampliar o marcador.

No segundo tempo, o Galo voltou com tudo mais uma vez, buscando ainda mais gols. Com poucos minutos, com Paulinho e Zaracho, a equipe já tinha feito De Amores trabalhar e acertado uma bola no travessão.

Até que, aos 11, saiu mais um. Em contra-ataque, Hulk acionou Scarpa na ponta direita da área, e o camisa 6 finalizou com veneno no cantinho para anotar o terceiro.

Quase que na sequência, porém, após cruzamento mal cortado por Everson, Leo Fernández aplicou bicicleta para cruzar para Maxi Olivera cabecear para o fundo das redes.

Poucos minutos depois, torcedores do Peñarol se envolveram em briga, com a Polícia jogando gás de pimenta. Essa substância chegou até o banco de reservas da equipe uruguaia, e a partida foi paralisada por cerca de dois minutos.

No retorno, após bola cruzada rasteira para a área, Arana tentou afastar, mas a bola bateu no atacante Maxi Silvera e entrou no cantinho, tornando um placar confortável em perigoso para o Galo.

Aos 27, em cobrança de falta do meio da rua, Gastón Ramírez arriscou chute direto e a bola explodiu na trave.