Futebol

Cássio chora, diz que ‘apanha feito cachorro’ no Corinthians e cogita saída: ‘De repente é melhor seguir meu caminho’

Reprodução

Reprodução

O Corinthians perdeu para o Argentinos Juniors por 1 a 0, nesta terça-feira (23), pela 3ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Após a partida, o goleiro Cássio fez um longo desabafo, cogitando até mesmo uma saída do clube.

Em entrevista exclusiva à ESPN, o ídolo alvinegro falou das cobranças que vem sofrendo, disparou sobre ser o ‘causador de todos os problemas do Corinthians’ e ‘apanhar que nem cachorro’. Além disso, levantou a possibilidade até mesmo de sair.

“Eu sou o capitão do time e o jogador mais velho. Às vezes é difícil, eu sou um ser humano. Eu erro e não me eximo de erro, eu falo mesmo. O treinador e o presidente que decidem (meu futuro). Se eu tiver atrapalhando o Corinthians e não tiver agradando (posso sair)… para mim está muito difícil também! Na verdade, tudo de errado que acontece no Corinthians sempre sobra para mim. Não faz gol, a culpa é do Cássio. O time não joga bem, a culpa é do Cássio. Leva gol de pênalti, a culpa é do Cássio. Eu sou muito honesto nas coisas que eu falo. Eu tenho muita humildade de saber quando eu erro. Confesso que é um momento difícil. A gente tem que abrir o olho porque tem muita coisa pela frente! Esse começo de temporada tem que ser de aprendizado e conhecimento porque precisamos melhorar e temos que tentar sair dessa situação”, disse à ESPN, para completar desabafo.

“A cobrança faz parte, só não faz parte quando passa do limite das coisas, da falta de respeito, em todos os sentimentos. Ano passado saíram os mais velhos. Esse ano eu sou um dos mais velhos e sabia que a cobrança ia ser grande. Errei em alguns gols? Errei sim! Parece que tudo de errado no Corinthians é minha culpa! Parece que tudo o que acontece de errado, eu sou o culpado. Se eu sou o culpado, de repente o melhor momento é eu sair e seguir meu caminho”, disparou.

Em outro momento, Cássio chegou a chorar em entrevista após a partida. E voltou a falar sobre ‘estar pagando a conta’ pelo momento ruim do clube.

“Não é questão de confiança, tomei o primeiro gol, uma bola defensável, fiz defesas como todo goleiro faz. Mas eu entendo. Quando comecei o ano, eu sabia que ia ser assim, a conta sempre sobrou para mim. Se eu tomar um gol de pênalti, é falha minha. Estou indo até em psicólogo, psiquiatra, porque tá f***. Difícil, tenho apanhado feito cachorro. Hoje, cometi uma falha. Mas às vezes é difícil, porque estou pagando a conta há um tempo”.

“Meus números são bons. Pode colocar a culpa em mim, eu sou o mais velho, acaba sobrando para os mais velhos, mas eu sou um ser humano. Uma hora a conta vem, como em outras situações. Mas pode colocar a culpa em mim, como em outros jogos. O time não fazer gol também deve ser culpa minha. Desculpa o desabafo, sempre fiz de tudo pelo Corinthians. Se esse for meu ano de despedida, meu tempo acabar, sou muito grato, tudo que vivi aqui foi maravilhoso. Mas às vezes cansa, porque eu sou um ser humano. E se tem uma coisa que nunca faltou foi trabalho em dedicação”, completou, ao SBT.

Em campo, o Corinthians sofreu um duro golpe logo aos 2 minutos de jogo e que comprometeu toda a partida. E a derrota veio com uma falha do goleiro em chute de Verón.

O jogador do Argentinos Juniors bateu de canhota, mas a bola acabou passando por baixo de Cássio. O gol garantiu a vitória do time argentino sobre os brasileiros.

Agora, o Corinthians junta os cacos para o Brasileirão. A equipe vai encarar o Fluminense, no domingo (28), às 16h. Vale lembrar que são três jogos sem vencer, com uma empate na competição e a 18ª colocação.