Polícia

Alagoano acusado de assalto a mercadinho é preso por tráfico de drogas

Um alagoano foi preso por tráfico de drogas, nessa terça-feira (23), no município de Lagarto, no interior de Sergipe. O nome do suspeito não foi divulgado devido a lei do Abuso de Autoridade.

De acordo com o Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral (Niesp), o suspeito, de 21 anos, possui um histórico de crimes cometidos nos estados de Alagoas e Sergipe.

Em julho de 2021, o homem e mais dois comparsas assaltaram um mercadinho na cidade de Penedo, no interior de Alagoas. Na ocasião, eles bateram nas vítimas que estavam sob mira de armas e roubaram cerca de R$ 5 mil.

Naquele mesmo ano, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar conseguiu efetuar a prisão dos suspeitos. Meses depois, dois dos suspeitos foram colocados em liberdade. Dois deles voltaram a assaltar e foram presos novamente.

O último deles estava preso até outubro do ano passado, sendo novamente preso nessa terça-feira, e levado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Cisp) de Penedo.

Ele era considerado foragido da Justiça, já que havia sido condenado a 26 anos e 8 meses de prisão, pela prática de roubos e associação criminosa. O mandado de prisão, decorrente de sentença condenatória, foi emitido pela 4ª Vara Criminal de Penedo.