O jantar reuniu a maioria das lideranças nacionais do segmento do turismo brasileiro. Além do anfitrião e presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, e do próprio homenageado Arthur Lira, também marcaram presença no jantar grande parte dos representantes do país de ramos empresariais como agências, operadoras, hotelaria e das maiores entidades destes setores.
Arthur Lira agradeceu a homenagem e destacou a importância do turismo para o Brasil. “Gostaria de agradecer o apoio de todos os deputados e líderes que juntos discutiram e não arredaram o pé de votar uma proposta tão importante para o turismo, para o país, para a economia e para a geração de empregos. É uma honra receber esta homenagem. Com certeza, ela é fruto dos resultados benéficos e, principalmente, coletivos que temos empreendido na Câmara, sempre em diálogo e em harmonia com os demais parlamentares e com o colégio de líderes”, afirmou o presidente da Câmara.
“Arthur Lira, meu amigo, destacou-se com sua dedicação e integridade, valores que estão em sua alma alagoana desde a infância. A sua liderança foi decisiva na aprovação do Perse, através da MP 1.147 e PL 6.358. Quero ressaltar seu papel quando pautou a MP 1.147, além de sua coragem em defender nosso setor durante a discussão do Perse que foi fundamental. Gostaria de agradecer imensamente a Arthur Lira por manter as portas do seu gabinete sempre abertas”, disse Linhares.
Manoel ainda agradeceu a Arthur Lira por sua diplomacia e habilidade de unir as mais diferentes pessoas em prol do bem comum e em busca de um Brasil melhor. “Estamos aqui para homenagear uma figura exemplar da nossa política nacional, o deputado Arthur Lira. Homem que vem dando uma atenção diferenciada para setor hoteleiro que emprega formalmente mais de 3 milhões de pessoas. Este evento é uma homenagem a quem vem dedicando a vida ao serviço público”, complementou ele.
Aprovação do Perse
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que estabelece um teto de R$ 15 bilhões para os incentivos fiscais do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), de abril de 2024 a dezembro de 2026, estabelecendo em 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente. A proposta será enviada ao Senado.