A mulher de 62 anos, identificada como Maria Aparecida da Silva, foi engolida por uma cratera na tarde dessa terça-feira (23), que se abriu na cozinha de sua residência localizada na rua Poeta João Pinheiro, na cidade de São José da Laje. Por conta das fortes chuvas que atingiram a zona da mata alagoana esta semana, diversas ruas ficaram alagadas no município, inclusive a que a idosa mora.
Maria Aparecida relata que estava na cozinha da casa quando o piso cedeu e foi sugada pelo esgoto que passava embaixo do imóvel junto com as águas da chuva. Por cerca de 200 metros, a vítima lutou por sua vida e só percebeu o que tinha acontecido ao ser lançada diretamente no Rio Canhoto.
“Eu pensei de morrer. Só bebendo aquela água suja. Quando sai pela galeria do rio, fiquei na beira, gritando: me salva! me salva! Mas ninguém me salvou mesmo passando vários carros para lá e para cá. Aí me levantei devagar por dentro da água até chegar próximo a um ponto de ônibus. Foi aí que me viram”, relatou Maria Aparecida em entrevista à TVPajuçara.
Após o acidente, a idosa foi levada ao Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, onde ficou internada até esta quarta-feira, 24. Ela apresenta hematomas pelo rosto, perdeu uma unha do pé e diversos ferimentos e arranhões pelo corpo. Contudo, exames de imagens realizados no hospital não mostraram nenhum tipo de fratura.
O buraco que se abriu na cozinha da casa chega a dois metros de profundidade. Dentro é possível observar alguns eletrodomésticos de Maria Aparecida, como fogão e geladeira.
Ao tomar conhecimento do caso, a Defesa Civil da cidade esteve no local e interditou a residência. A assistente social do município também conversou com a vítima com o intuito de realizar um levantamento para que possa relocar a moradora em outro local.