Política

Arthur Lira participa de ciclo de debates da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP), participou de uma das mais importantes reuniões econômicas do país, com foco, entre outros setores, no segmento comercial: o 4º ciclo de debates da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil).

O evento busca aproximar empresários e lideranças das associações comerciais e empresariais de autoridades de relevância nacional. Também participaram do evento representantes de federações estaduais e parlamentares. Os principais temas discutidos na oportunidade foram a reforma tributária; a reforma administrativa; os efeitos das reformas para os empreendedores brasileiros; e oportunidades de parceria de empreendedores com o legislativo.

“Nosso gabinete em Brasília, tanto o de deputado federal quanto o da presidência da Câmara, sempre esteve aberto a ouvir os anseios da sociedade brasileira em seus mais diversos segmentos. Neste importante encontro promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, foram apresentadas e discutidas demandas no âmbito da regulamentação da reforma tributária além de outros pontos mais específicos. Comungamos a opinião de que é necessário modernizar o Estado Brasileiro, garantir mais segurança jurídica para o empreendedor e assegurar que os avanços obtidos no Legislativo nos últimos anos não retrocedam”, disse Lira no evento.

Arthur Lira destacou sua satisfação em comparecer ao evento e mencionou a importância da capilaridade do sistema de associações comerciais e empresariais de todo o país. Ainda durante a reunião, o presidente da CACB Alfredo Cotait elogiou o presidente Arthur Lira pelo seu empenho em defender avanços na pauta econômica nacional, a exemplo da reforma tributária. Os convidados das últimas edições do ciclo de debates promovido pela CACB foram José Múcio Monteiro, ministro da Defesa; Jader Barbalho Filho, ministro das Cidades; e, Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.