Brasil

Tutor mata pitbull a tiros após animal atacar cão da vizinha e é preso por maus-tratos

Na casa do suspeito também foram encontradas placas de veículos com registro de roubo e mais de R$ 13 mil em espécie. A Polícia Civil investiga o caso.

Tutor mata pitbull a tiros após animal atacar cão da vizinha e é preso por maus-tratos, em Foz do Iguaçu — Foto: Polícia Civil

Um tutor matou um pitbull a tiros após o animal atacar o cão da vizinha e acabou preso em flagrante por maus-tratos, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, informou a Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira (25).

Equipes foram acionadas na madrugada desta quinta (25) e, no local, os vizinhos relatam à polícia que o pitbull fugiu de casa, atacou e matou o cachorro de uma vizinha que estava na calçada.

A dona do animal morto começou a gritar, momento em que o pitbull arrastou o corpo do outro cachorro para a casa de seu tutor. Instantes depois, a mulher contou à polícia que ouviu disparos de arma de fogo vindos da casa do vizinho. O tutor do pitbull saiu pelo portão e disse para a mulher:

“Meu cachorro matou o seu, mas eu matei o meu também”, teria dito o suspeito à vizinha.

Segundo o relato da mulher à polícia, após a frase direcionada a ela, o homem saiu de carro com o corpo do pitbull para enterrar ele. A mãe do suspeito confirmou a informação e indicou aos policiais onde o filho matou o cachorro.

Itens ilegais na casa
Na casa do tutor, segundo a polícia, foram encontradas placas de veículos adulteradas e mais de R$ 13 mil em espécie.

O homem passou a ser procurado e foi encontrado por equipes policiais. O carro que ele conduzia apresentada sinais de adulteração no número identificador, conforme informou a PM.

O suspeito confessou o crime e disse ter jogado a arma usada no crime próximo ao local onde enterrou o pitbull, porém ela não foi encontrada.

O homem afirmou que o dinheiro encontrado na casa dele era da venda de outro carro que ele possuía e que, de acordo com a PM, também possuía sinais de adulteração no número identificador.

Além da prisão pelo crime de maus-tratos contra animais, o suspeito também foi preso por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

A Polícia Civil investiga o caso.